Espetáculo Mós ai quê
Publicado em 30 de novembro de 2016
MosPeB
O BEGD está participando do projeto Mediação Cultural, que visa incentivar estudantes e docentes a irem ao teatro! Por isso, o espetáculo “Mós ai quê” pode ser assistido de graça por estudantes e docentes do BEGD e PPGNEIM! Basta enviar email para darlane.andrade@ufba.br, até o dia 3 de dezembro, informando o nome completo, CPF ou RG, e o dia que gostaria de assistir a peça.
O espetáculo será nos seguintes dias/datas, às 19:30:
07/12 - quarta-feira
08/12- quinta-feira
14/12- quarta-feira
15/12- quinta-feira
Teatro Gamboa Nova (Largo dos Aflitos, Centro)
Após a exibição do filme, haverá um momento de debate
SINOPSE: A trama se passa no interior de uma companhia de teatro, que em crise, revisita seus antigos trabalhos em busca de uma nova e inspiradora estória para ser encenada e trazer outro fôlego para os artistas que trabalham juntos a longa data. Determinados, João das Dores – o dramático, Zé Galhofa – o cômico e Armando Trama – o Poeta, buscam em seus imaginários criativos motivações para superar as dificuldades e, a partir do mosaico de seus espetáculos de repertório, encontrar a obra-prima que os tirará da condição precária em que vivem.
Trata-se de um espetáculo cênico-musical que aborda o imaginário sertanejo, os processos de criação artística e a trajetória do Grupo de Teatro Finos Trapos. A partir de recursos como a metalinguagem e o elemento biográfico como ponto de partida para a criação dramatúrgica, o espetáculo celebra a criação compartilhada e o Teatro de Grupo enquanto território de encontros e despedidas, achados e desventuras, tradição e contemporaneidade. MÓS AI QUÊ é o oitavo espetáculo de repertório do Grupo de Teatro Finos Trapos, que em 2016 completou 13 anos de história, com importantes contribuições para o teatro baiano, especialmente no campo da pesquisa, formação e criação artística.
A colega Poliana Bicalho organiza o projeto de Mediação cultural, com objetivo de incentivar estudantes e docentes a irem ao teatro. Considerando que as expressões artísticas são formas de aprendizado crítico, que promovem reflexão sobre diversas facetas da realidade social, e que expressam construções de gênero de diferentes formas, venho divulgar e incentivar a participação no projeto.
Maiores informações sobre o espetáculo Mós Ai Quê: ficha mos ai que