Fala baixo senão eu grito
Publicado em 27 de fevereiro de 2013

Como parte da programação do dia Internacional da Mulher, o NEIM e a Escola de Teatro promoverão um ciclo de debates em torno da peça teatral “Fala baixo senão eu grito“.

A peça, foi encenada em 1969, recebeu o prêmio Molière e também o prêmio da APCT- Associação Paulista de Críticos Teatrais. O texto é uma tragicomédia que marca a estreia da paulista Leilah Assumpção. Conta a história de Mariazinha, uma funcionária pública, solteira e infantilizada que é surpreendida pela entrada de um ladrão em seu quarto num pensionato. Durante a madrugada os dois embarcam numa viagem onde experimentam sensações jamais vividas pela protagonista, tratando de forma poética temas como: repressão sexual feminina, educação machista e patriarcal, solidão e tédio.

O espetáculo Fala Baixo Senão Eu Grito marca a estreia como  diretor do  graduando em Artes Cênicas da UFBa, Georgenes Isaac.

As apresentações da peça serão  gratuitas, estão agendadas para todas as quartas do mês de março (dias  13, 20 e 27/03/2013) , sempre às 20h no Teatro Gamboa Nova (Rua Gamboa de Cima 3, Campo Grande – Salvador)

 

Aguarde a programação do evento.

 

»