2ª edição do SEJA – Gênero e Sexualidade no Audiovisual
Publicado em 11 de outubro de 2017
II Seja

CHAMADA DE TRABALHOS

A segunda edição do SEJA – Gênero e Sexualidade no Audiovisual será realizada de 22 a 24 de novembro de 2017, no Campus Goiânia Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás–UEG, com o objetivo de fortalecer, no meio acadêmico, um espaço de discussão para questões de gênero e sexualidade, utilizando o audiovisual como ferramenta política.

A programação traz conferência, mesas-redondas, oficina, minicursos, comunicações orais, mostra audiovisual e debates. O II SEJA configura-se como um evento científico e cultural que busca, por meio de um diálogo entre estudantes, docentes, a população local, pesquisadoras/es, ativistas de grupos LGBT e realizadoras/es e profissionais do audiovisual, problematizar a produção de imagens no cinema, no audiovisual e no campo das artes, especialmente no que concerne às representações dos corpos, das relações de gênero, das sexualidades e suas intersecções com outros marcadores sociais como raça, classe e geração. Também nesta edição estão presentes questionamentos e críticas ao modelo eurocêntrico e heteronormativo ainda predominante na cultura, na produção de conhecimento e nas práticas cotidianas.

Dessa forma, considerando o caráter transversal da produção e análise das imagens, convidamos pesquisadoras/es, doutoras, mestres, graduadas/os, estudantes de pós-graduação e graduação de diversas áreas para submeterem propostas de comunicação oral (na forma de resumos expandidos) para o II SEJA.

Envio de resumos expandidos: até 22/10
Avaliação das propostas pelo comitê científico: 23/10 a 05/11
Divulgação dos trabalhos selecionados: 06/11
Pagamento da taxa de inscrição e envio do comprovante: de 06 a 10/11
Divulgação da programação final com grupos de trabalhos: 13/11

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS
Título (até 70 caracteres); Mini-currículo (500 caracteres); Resumo (500 caracteres); Resumo expandido de até 5000 caracteres com espaços (incluindo as notas de rodapé e referências bibliográficas). O arquivo deve seguir a formatação do modelo de propostas do II SEJA (disponível no site
https://sejaueg.wordpress.com; e também pode ser solicitado nos comentários a este post, enviando endereço de email).

As apresentações orais podem ter até 20 minutos cada.
Os resumos expandidos devem ser enviados em arquivo word para o email seja.ueg@gmail.com indicando no assunto [Inscrição trabalho]. (Prazo: até 22/10).

TAXA DE INSCRIÇÃO*
- Pesquisadoras/es, docentes e a comunidade em geral: R$ 40,00
- Estudantes de pós-graduação e graduação: R$ 20,00

*O pagamento da taxa de inscrição é individual (deve ser feito por cada um/a dos autores/as) e só será realizado após a divulgação dos trabalhos aprovados. Os dados da conta bancária para pagamento serão informados por email, juntamente com o informe da aprovação. A confirmação da inscrição será feita com o envio de cópia do comprovante de pagamento (depósito ou transferência bancária). (Prazo: até 10/11)