Roda de conversa Democracia Universitária em Perspectiva de Gênero
Publicado em 09 de maio de 2018
Cartaz

Os grupos de pesquisas Gira e Jusfemina – coordenados, respectivamente, pelo Prof. Felipe Fernandes e Profa. Salete Maria da Silva – promovem  a roda de conversa Democracia Universitária em Perspectiva de Gênero: construindo reflexões e proposições em tempos de sucessão reitoral”, A atividade, que pretende ser participativa e absolutamente democrática acontecerá no dia 17 de maio, às 18:30 h, na sala de aula nº 121 do PAF I em Ondina.

A ideia é seguirmos honrando as reflexões feministas acerca do alargamento da democracia e da inclusão do enfoque de gênero no contexto universitário. Como estamos vivendo um momento de sucessão reitoral em nossa Universidade, e considerando que os estudos de gênero nos ensinam que não há tema ou situação onde as questões de gênero e suas interseccionalidades não estejam presentes, consideramos super importante refletirmos acerca disto e apresentarmos proposições que possam auxiliar a futura gestão a envidar esforços no sentido da transversalização de gênero na nossa Instituição.  Para tanto, acreditamos que isto deva começar pela reflexão, com variadas vozes, acerca do contexto eleitoral e do lugar das mulheres e de outros grupos neste processo. Consideramos que é atribuição dos grupos de pesquisa, das entidades estudantis, entidades de servidores e de docentes propor ou participar dessas reflexões.  Por isso, convidamos a todas e todos, e em especial os grupos de pesquisa e coletivos feministas interessados na temática para estarem conosco no dia, horário e local são os abaixo indicados. Contamos com a presença de vocês.

Data: 17/05/2018

Hora : 18h30min

Local : SALA 121, PAF1/UFBA

Obs.: Evento com certificado de 4 h/a.