SELEÇÃO DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DE PESQUISA E EXTENSÃO
Publicado em 22 de maio de 2018
311_Grupo_Pesquisa_Extensão (1)
Edital 03/2018 - Seleção de Bolsistas e Voluntários de Pesquisa e Extensão

Estão abertas até às 14:00 do dia 23 de maio de 2018 (quarta-feira), as inscrições para bolsistas e voluntários em projetos do Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade – ONDA DIGITAL e de parceiros.

Quantidade de vagas: 03 vagas para bolsista (R$ 400,00 cada bolsa) e 06 vagas para cadastro de reserva/voluntários

• Resultado da Etapa de Análise Documental (eliminatória): 23/05/2018 a partir das 18h (por e-mail e/ou site www.ondadigital.ufba.br).
  • Entrevista (eliminatória e classificatória): no dia 24/05/2018 às 08:30.
  • Resultado da Entrevista: 24/05/2018 a partir das 19h (por e-mail, telefone ou site www.ondadigital.ufba.br).
ATENÇÃO: Caso a greve dos rodoviários prevista para a próxima quarta-feira (23/05/2018) se estenda até o dia da entrevista (24/05/2018), a entrevista será realizada por telefone.

Interessados deverão inscrever-se até às 14:00 do dia 23 de maio de 2018 (quarta-feira) no endereço a seguir: https://goo.gl/L77tYK

Dúvidas e informações adicionais podem ser solicitadas no selecaoondadigital@gmail.com

Edital completo: Clique Aqui!

Destaque para o projeto:

3.3 – NEGRAS E NEGROS NA COMPUTAÇÃO (Coord. Prof. Ecivaldo Matos)

Descrição: O projeto de pesquisa intitulado “Ingresso e Permanência de Estudantes Negras e Negros na Computação da UFBA: conhecendo histórias e desvendando soluções para política de assistência estudantil na UFBA” tem como objetivo investigar, compreender e desvelar soluções institucionais para acompanhamento acadêmico e política de assistência estudantil na UFBA, a partir das histórias de ingresso e permanência de estudantes negras e negros nos cursos de graduação ou pós-graduação em Computação da Universidade.

Perfil desejado para voluntariado NNC: – Formação: Graduando(a) da UFBA dos cursos de Bacharelado em Gênero e Diversidade, Ciências Sociais, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Bach./Lic. em História, Bach./Lic. em Geografia, Bach. em Estatística ou outras áreas. – Experiências/conhecimentos desejados: experiência em projetos de pesquisa sobre raça, gênero e etnia; conhecimento teórico-conceitual sobre raça, gênero, etnia e diversidade; experiência na aplicação e análise dos questionários/entrevistas; experiência em análise de dados qualitativos e quantitativos. Atribuições para voluntariado NNC: apoiar no planejamento, na elaboração, na aplicação e na análise das entrevistas realizadas com as/aos estudantes dos cursos de Computação da UFBA; bem como atuar no planejamento, análise dos dados e elaboração de publicações científicas.