Audiência Pública “Projeto de Lei Escola Sem Partido (7180)”
Publicado em 08 de agosto de 2018
1111111111

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Salvador realizará no dia 09 de agosto, das 8 às 12 horas, a audiência pública sobre o Projeto de Lei Escola Sem Partido (7180), o qual criminaliza trabalho dos professores e movimentos sociais”.

Confira a programação:

MESA DA AUDIÊNCIA (POR ORDEM DE FALA)

1. Marta Rodrigues (abertura da audiência – e mediadora)

• Fará uma abertura falando da importância da audiência pública e como o Escola Sem Partido criminaliza o trabalho dos professores e dos movimentos sociais de maneira geral.

• Apresentação da Cia da Mata (Grupo de dançarinos do bairro Mata Escura (articulado por Jadson)

2. Sandra Siqueira, professora da Faculdade de Educação da UFBA

• Fará a apresentação da Frente Baiana, quando começou, por quem é composta e qual seu propósito

3. Francisco Cancela, Professor adjunto do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias da UNEB, em Eunápolis. Docente da Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena.

• Irá fazer relato sobre a luta contra o ESCOLA SEM PARTIDO em Porto Seguro, a conquista da ADIN contra o projeto aprovado na Câmara de lá.

4. Raquel Dias, tesoureira do Andes (e professora de pedagogia da Universidade Estadual do Ceará.

• Irá falar sobre a frente nacional e todos os trâmites até então. Pode falar sobre a luta da frente lá do Ceará também.

5. Brunna Bittencourt – presidenta da Associação dos Grêmios Estudantes de Salvador (AGES)
• Falará sobre o racismo e machismo nas escolas, e como o Escola Sem Partido irá atrapalhar o combate a estes absurdos, aumentando o discurso de ódio, intolerância e o discurso machista e racista.

6. Ramon Mota (diretor LGBT da UBES)

• disse que está viajando, mas que poderia aparecer, caso retorne – falará sobre a lgbtfobia nas escolas

7. Felipe Bruno Martins Fernandes – Professor da Universidade Federal da Bahia no Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade. Líder do Gira – Grupo de Estudos Feministas em Política e Educação.

• Falará como o movimento LGBT será criminalizado com o Escola Sem Partido, como isso aumentará o discurso de ódio. Fala também da importância de se discutir gênero e diversidade nas escolas para uma sociedade mais justa e livre de preconceitos

8. Josiane Climaco – secretaria da ANFOPE BAHIA (Associação Nacional pela Formação dos Profissionais em Educação)

9. Hilton Coelho (VEREADOR PSOL)
10. Silvio Humberto (Vereador PSB)

METODOLOGIA
Atenção: Cada membro da mesa terá 15 minutos de fala. A sugestão é de que falem 2 membros, e seja aberta para duas perguntas da plateia e a resposta do membro questionado.