SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO NÚCLEO DE APOIO À INCLUSÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS – NAPE
Publicado em 20 de agosto de 2018
Seleção-de-bolsistas_Instagram-300x300

O Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – NAPE, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil – PROAE, da Universidade Federal da Bahia – UFBA, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, contendo os prazos e procedimentos para a seleção de bolsistas para o Programa de Monitoria de Mobilidade (PMM) e o Programa de Apoio Pedagógico para o Aluno com Deficiência (PAPAD).

1. APRESENTAÇÃO

O Programa de Monitoria de Mobilidade (PMM) e o Programa de Apoio Pedagógico para o Aluno com Deficiência (PAPAD) é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – NAPE, com o apoio da PROAE. Constitui-se em uma rede de ações nos campos do Ensino, da Pesquisa, e da Extensão, direcionada à formação e qualificação profissional nas áreas de inclusão e acessibilidade, e ao apoio a estudantes com necessidades educacionais especiais, com o objetivo de consolidar novas estruturas universitárias de sustentabilidade à política de acesso, inclusão e permanência no ensino superior, oportunizando ao/à estudante o aprofundamento em novos conhecimentos na área da Educação Especial e da inclusão de pessoas com deficiência, bem como o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias à eliminação de barreiras.

2. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

2.1 Poderão inscrever-se alunos(as):

a) regularmente matriculados(as);

b) cadastrados(as) na PROAE;

c) não concluintes;

d) com conhecimento em informática (pacote Office);

e) tendo, preferencialmente, cursado, com aprovação, componente curricular na área da Inclusão, ou áreas afins.

2.2 As inscrições deverão ser realizadas no período de 20/08/2018 a 24/08/2018, das 08:00 às 20:00, na secretaria do NAPE, localizado no PAF III, térreo, Campus Universitário de Ondina.

Edital completo  e maiores informações: https://proae.ufba.br/pt-br/edital-212018-selecao-de-bolsistas-para-o-nucleo-de-apoio-inclusao-doa-alunoa-com-necessidades