XIII Semana Justiça pela Paz em Casa – Ciclo de Debates – Combate a Violência contra a Mulher
Publicado em 07 de março de 2019
Justiça-pela-Paz-em-Casa

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por meio da sua Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da sua Universidade Corporativa – UNICORP, promoverá no próximo dia 11/03,  das 13h30 às 17h30, no auditório do TJBA, no CAB, mais uma edição do Ciclo de Debates – Combate a Violência contra a Mulher, cujo tema norteador será os Cibercrimes.

Esta iniciativa integra as atividades da XIII Semana Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no período de 11 a 15 de março de 2019.

O evento conta com a coordenação técnica da Desembargadora Nágila Maria Sales Brito e tem como objetivo prioritário sensibilizar magistrados, servidores e demais membros da sociedade sobre a necessidade de tratar, com agilidade e responsabilidade, casos que envolvam a violência doméstica, cujo tema gerador dessa edição será os Cibercrimes.

As inscrições para a referida ação de educativa,  estão sendo realizadas por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa – Siec, até 12h do dia 07 de março, conforme abaixo:

Magistrados e servidores do TJBA - https://www2.tjba.jus.br/siec/home (login e senha de rede)

Público Externo – Visitante - http://www2.tjba.jus.br/siec/cadastroVisitante (CPF) – Caso seja seu primeiro acesso será necessário a realização de cadastro no referido Sistema.



XIII Semana Justiça pela Paz em Casa
 
Ciclo de Debates – Combate a Violência contra a Mulher
 
11 de março de 2019
 
Auditório do TJBA – CAB
 
 
13:30 - Credenciamento e Registro de Presença
14:00 - Abertura
            Desa. Nágila Maria Sales Brito -  Presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
            Convidados
14:30 - Palestra - Pornografia de revanche e suas consequências fáticas e jurídicas.
Dr. Fabrício Rabelo Patury - Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, especializado na área criminal Coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do MPBA, Assessor Especial Criminal da PGJ pelo MPBA , Professor da Faculdade Baiana de Direito na disciplina de Direito Digital , em Salvador-BA e ex-Professor nas disciplinas de Direito Penal e Prática Jurídica Penal na Faculdade Nobre, em Feira de Santana-BA. Possui graduação em Direito pela Universidade da Amazônia – UNAMA e duas Pós-Graduações em Direito Penal e Processo Penal, uma delas pela Universidade Gama Filho-RJ.
15:30 - Palestra - Danos psicológicos: marcas invisíveis da violência contra a mulher
Kallila Barbosa Queiroz de Santana - Graduada em Psicologia pela UFBA. Pós-Graduada em Recursos Humanos: Gestão de Pessoas (FCS). Especialista em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Foi servidora pública efetiva do ministério Público do Estado da Bahia. Atualmente, Coordenadora Geral da Associação Baiana de Psicologia Jurídica (PSIJUR), Professora de Pós-Graduação.
16: 30 - Perguntas.
17:30 - Encerramento
Maiores informações: http://www5.tjba.jus.br/portal/13a-semana-justica-pela-paz-em-casa-inicia-com-debate-sobre-cibercrime/

 

«
»