Congresso UFBA 2019
Publicado em 29 de outubro de 2019
banner_1

De 29 a 31 de outubro, acontece o Congresso UFBA 2019.  O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão constitui-se como um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade. O evento propõe um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, associando-se ao movimento que reverberou na UFBA durante os Congressos realizados em 2016, 2017 e 2018.

Na primeira etapa, foram convidados a submeter trabalhos os estudantes dos seguintes programas: PIBIC e PIBIC-AF, PIBIT, PIBIEX, ACCS PIBExA, PIBIARTES, PAEXDoc ,PAEXTec, Projetos Especiais / PROEXT, PROEXT MEC, Monitoria, PIBID, Permanecer, Sankofa, PET, NUPEL, PROFICI/NucLI UFBA/Isf, Programa Residência Pedagógica e Pós-Graduação
Para a segunda etapa de inscrições e submissões, docentes, servidores técnico-administrativos e discentes estão convidados a submeter resumos, através deste site, até o dia 19 de agosto de 2019. Podem ser realizadas submissões nas seguintes modalidades: mesas temáticas, intervenções artísticas, exposições e oficinas.

O sucesso do evento, depende, sobretudo, da mobilização de nossa comunidade, da capacidade de aprofundarmos o debate, municiando-o com os melhores argumentos, os dados mais bem cuidados, as referências teóricas mais consistentes. Nesse sentido, gostaríamos de convidar todos os bolsistas dos programas institucionais, e seus orientadores, a fazer parte desse movimento.

Maiores informações: http://www.congresso2019.ufba.br/

Obs.: Nos dias 30 e 31/10/2019, haverá suspensão das atividades letivas em sala de aula , conforme Calendário acadêmico 2019.2