Inscrições abertas para o XII EIVI Bahia – Estágio Interdisciplinar de Vivência e Intervenção
Publicado em 27 de novembro de 2019
ESTÁGIO

Estão abertas as inscrições para o XII EIVI Bahia- Estágio Interdisciplinar de Vivência e Intervenção, que acontecerá de 11 a 30 de Janeiro de 2020 em comunidades rurais de movimentos sociais da Bahia.

O EIVI é uma experiência teórico-prática de formação política e atuação militante, envolvendo uma diversidade de sujeitos, desde sua constru3ção até a consolidação final da atividade: povos do campo e da cidade, movimentos sociais, estudantes, profissionais e militantes de organizações políticas distintas.

O estágio é composto por três etapas seguidas e encadeadas entre si: a capacitação; a vivência nas comunidades e assentamentos rurais com propostas de intervenção; e a avaliação final . Portanto, é um momento de imersão, mística e troca de saberes, com estudos e ações coletivas. Veja abaixo algumas informações sobre as etapas (lembrando que é preciso ter disponibilidade de participar de todas elas):

1ª Etapa (Capacitação) – compreende uma formação política ampla e densa que fazemos em uma escola do interior da Bahia, com diversos temas, como: oficinas sobre a questão agrária brasileira, o funcionamento da sociedade capitalista, feminismo, racismo, agroecologia, educação popular, trabalho de base e por aí vai. Esta etapa dura 6 intensos dias.

2ª Etapa (Vivência) – compreende uma vivência em comunidade de movimentos sociais, por aproximadamente 10 dias, onde cada estagiário/a será adotado por uma família e passará a vivenciar o cotidiano do povo do campo organizado em um movimento social. Na comunidade, monitoria e estagiários/as, farão um conjunto de oficinas relacionadas ao trabalho de base já desenvolvido na comunidade e nisso é que consiste o que chamamos de intervenção.

3ª Etapa (Avaliação) – compreende a avaliação que faremos novamente na escola, em 03 dias, agora com o objetivo de socializar as experiências vividas por cada grupo de estagiários/as em suas respectivas comunidades e movimentos sociais, além de avaliar os desafios comuns apresentados pelas diferentes realidades e fazer um balanço geral da edição do estágio.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO SITE: www.neppa-ba.blogspot.com

INSCRIÇÕES ATÉ 06 DE DEZEMBRO DE 2019!