Chamada para Seleção de Monitores Voluntários para atuação no Congresso Virtual UFBA 2020
Publicado em 30 de abril de 2020
images (1)

A Superintendência de Tecnologia da Informação abre chamada para seleção de monitores voluntários para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão – Virtual, que ocorrerá entre os dias 18 e 29 de maio de 2020. O trabalho de monitoria será realizado de forma remota.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão constitui-se como um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade.

Em 2020, durante o período de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus, a UFBA realiza pela primeira vez um Congresso Virtual, um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção ao mesmo tempo possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento. Buscamos reverberar o movimento dos Congressos realizados anualmente desde 2016, ao tempo em que preparamos a edição 2020 do Congresso, prevista para ser realizada em novembro.

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFBA. Ressalta-se que só será possível se inscrever para uma vaga de monitor quem estiver inscrito no Congresso (em qualquer categoria, através do site http://www.congresso2020.ufba.br/). Os monitores atuarão de forma remota antes, durante e depois do evento.

Os selecionados receberão certificados pela PROEXT que poderão ser utilizados para dispensa de horas na graduação.

Os interessados devem preencher o formulário até o dia 04 de maio de 2020.

Formulário disponível em http://www.congresso2020.ufba.br/?p=15675

Dúvidas podem se remetidas para congresso@ufba.br.