Matrícula WEB - 05 a 10/02/2021
(https://siac.ufba.br/SiacWWW/Welcome.do)
Divulgação dos resultados na WEB - 12/02/2021
Inscrição remota em disciplinas (por e-mail ao Colegiado: generoediversidade@ufba.br) - 18 a 23/02/2021
Atenção! Serão aceitos e-mails das 08h00 do dia 18/02 até as 13h00 do dia 23/02/21
Ajuste de inscrição em disciplinas (por e-mail ao Colegiado: generoediversidade@ufba.br) - 24 a 26/02/2021
Obs.: Terá direito ao ajuste de matrícula, aquela/e discente que participou da 1º Fase (matrícula Web) e/ou da 2º Fase (matrícula remota)
Atenção! Serão aceitos e-mails das 08h00 do dia 24/02 até as 13h00 do dia 26/02/21
Comunicado 01/2021
A Superintendência de Administração Acadêmica comunica as seguintes alterações na agenda acadêmica com o objetivo de garantir melhor qualidade no processo de inscrição semestral:
Guia de ofertas do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade -
http://www.generoediversidade.ufba.br/?post_type=paginas-esq&p=4
Calendário acadêmico 2021.1 - https://supac.ufba.br/calendario-academico-0
Inicio das aulas: 22/02/2021
Final das aulas: 12/06/2021
- Orientações para a matrícula
-As/os discentes ingressantes no curso, nos períodos 2020.1 e 2020.2, serão considerados calouras/os e terão a sua matrícula realizada automaticamente pela SUPAC nas disciplinas de 1º semestre. Havendo, necessidade de alteração, a/o discente deverá entrar em contato com o colegiado no período da matrícula remota (18 a 23/02/2021)
-As/os demais estudantes que necessitarem de inscrição em componentes do 1º semestre, deverão solicitar ao colegiado, no período da matrícula remota (18 a 23/02/2021)
-As/os discentes deverão informar no e-mail de requisição de matrícula ou ajuste:
- A matricula em Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) é condicionada a existência de vaga destinada ao curso. Para maiores informações, acesse: https://proext.ufba.br/accs
- A disciplina FCHE31 – Orientação monográfica I será ofertada em turma única com a Profa. Maíze Zucco (Coordenação de monografia) que realizará o encaminhamento para as/os respectivas/os orientadoras/es.
- Importante!
§ 3º O Semestre 2021.1 não será computado para fins de tempo máximo fixado para integralização da matriz curricular. (Resolução CAE 10/2020)
Art. 3º Conferir caráter especial ao semestre letivo 2021.1, durante o qual as atividades acadêmicas e administrativas serão desenvolvidas em modalidade não presencial. (Resolução CONSUNI 04/2020)
§ 5º Aos ingressantes em 2020.1 e 2020.2 nos cursos de graduação, será garantida a reserva de vagas pela SUPAC no sistema acadêmico, de acordo com o planejamento proposto pelos Colegiados, Departamentos ou Coordenações Acadêmicas. (Resolução CONSUNI 04/2020)
§ 6º A carga horária total dos componentes curriculares em que o discente se inscrever respeitará o limite de 408 horas para os alunos da graduação, salvo em casos excepcionais, a critério do Colegiado do curso;(Resolução CONSUNI 04/2020)
§ 7º O semestre letivo de 2021.1 não contará para o tempo máximo de integralização dos cursos da Universidade. (Resolução CONSUNI 04/2020)
§ 8º É garantido ao estudante devidamente matriculado o trancamento total ou parcial do semestre letivo 2021.1 a qualquer tempo durante o semestre. (Resolução CONSUNI 04/2020)
§ 9º No semestre letivo 2021.1, somente constarão do histórico escolar do estudante os componentes curriculares em que ele for aprovado. (Resolução CONSUNI 04/2020)
-Dica
Para consultar a guia de oferta de outros cursos de graduação da UFBA, acesse:
https://supac.ufba.br/guia-matricula-graduacao
- Diretrizes que regem o Semestre 2021.1
Resolução CONSUNI 04/2020 - https://ufba.br/sites/portal.ufba.br/files/resolucoes/resolucao_consuni_04.20202-signed.pdf
Resolução CAE 10/2020 - https://ufba.br/sites/portal.ufba.br/files/resolucoes/resolucao_no_10.2020_-_cae.pdf
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Links uteis:
Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Meia passagem, Creche, Seleções, Renovação de benefícios…)
Regulamento do Ensino de Graduação e Pós-Graduação
Formulários (Requerimento Escolar para abertura de processos acadêmicos, solicitação de confecção de Diplomas, Adoção de Nome Social…)
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Para a abertura de processos acadêmicos: