Ministério Público do Estado da Bahia abre vagas de estágio
Publicado em 06 de julho de 2021
logo

O Ministério Público do Estado da Bahia realiza processos seletivos públicos periódicos para os cursos de Direito (Capital e Interior do Estado) e Ensino Médio (Capital).

Para outros  cursos de Ensino Superior, na Capital, as seleções são de caráter simplificado e realizadas de acordo com a necessidade dos setores interessados. Caso deseje participar de nosso Programa de Estágio, cadastre o seu currículo e aguarde uma oportunidade.

Importante: você deverá estar matriculado no mínimo no semestre correspondente à metade do seu curso e ser aluno de uma das Instituições de Ensino Conveniadas.

Cursos aceitos: Administração, Análise De Sistemas, Arquitetura, Bacharelado Interdisciplinar de Humanidades, Biblioteconomia, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Design Gráfico, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia De Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Gênero E Diversidade, Geografia, Gestão da Tecnologia da Informação, Jornalismo, Letras,  Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Rede de Computadores, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistemas de Informação e Urbanismo

Salientamos que apenas podem ingressar no Ministério Público estudantes de Instituições de Ensino conveniadas com o Ministério Público. Desse modo, segue link através do qual poderá ter conhecimento de todas as Instituições de Ensino conveniadas com o MPBA atualmente.
Consultar a relação de Instituições de Ensino conveniadas com o Ministério Público: https://www.mpba.mp.br/institucional/ceaf/estagios/instituicoes
Ademais, informamos que o Valor da Bolsa Complementar de Estágio corresponde a R$ 663,00. Há também o benefício do auxílio transporte, mas esse não está sendo pago no período de pandemia, pois todos os estagiários de ensino superior estão atuando em regime de teletrabalho.
A carga horária corresponde a 20 horas semanais e o(a) candidato(a) selecionado(a) deve estar matriculado(a) no mínimo no semestre correspondente à metade do curso, ou seja, se o curso for de oito semestres, o(a) estudante precisa estar matriculado pelo menos no 4º semestre.
Para maiores informações, acesse: https://www.mpba.mp.br/institucional/ceaf/estagios/curriculo