A professora Nancy Fraser ministrará palestra sobre “Capitalismo, Feminismo e a Astúcia da História”. Dia 3/11 às 10hs no Salão Nobre da Reitoria/UFBA
Publicado em 22 de outubro de 2015
12186502_900462433395113_567492022246755927_o
Nancy Fraser, filósofa política internacionalmente reconhecida, estará no NEIM/UFBA para ministrar a seguinte palestra:“Capitalismo, Feminismo e a Astúcia da História”
Nancy Fraser é professora de Filosofia e Ciência Política na New School for Social Research, em Nova York, e diretora da Cátedra de Pesquisa Internacional em “Justiça Global” no Collège d’études Mondiales em Paris. Fraser é uma das intelectuais mais influentes do mundo e, ao longo das últimas décadas, tem publicado livros altamente reconhecidos sobre temas relacionados às teorias da justiça, democracia, opressão e feminismo. Entre as suas principais obras destacam-se: “Fortunes of Feminism: From State-Managed Capitalism to Neoliberal Crisis” (2013), “Scales of Justice: Reimagining Political Space in a Globalizing World” (2008) e “Feminist Contentions: A Philosophical Exchange” (1994), em co-autoria com Seyla Benhabib, Judith Butler, e Drucilla Cornell.

A palestra acontecerá no dia 3 de novembro de 2015, terça-feira, às 10h da manhã no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, no Canela.

A palestra será em inglês com tradução consecutiva. Entrada franca, sem necessidade de inscrição.

Promoção:
NEIM – Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher.
PPGNEIM – Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo.
PPGCS – Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA.
BEGD – Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade.
Página do evento no Facebook: