Miriam Grossi na Bahia: antropóloga ministrará duas conferências para programas de pós-graduação e grupos de pesquisa da UFBA e UNILAB
Publicado em 27 de julho de 2016
cartaz_miriam_grossi_revisado.001

Nos dias 09 e 11 de agosto de 2016 a Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB/Bahia) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) receberão a Professora Miriam Pillar Grossi, professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na UNILAB, no Campus dos Malês em São Francisco do Conde/BA, Miriam Grossi ministrará uma conferência intitulada “Estudos de Gênero e Militância Acadêmica Feminista no Brasil Contemporâneo”, no dia 09/08/2016, às 14h, no auditório central.

Na UFBA, em Salvador, no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), Miriam Grossi ministrará uma conferência intitulada “Ética e Subjetividade nas Práticas Antropológicas Contemporâneas”, no dia 11/08/2016, às 18h30min, no Auditório do CEAO, no Bairro 2 de Julho na região central da capital baiana.

A atividade é promovida pelos grupos de pesquisa GIRA: Grupo de Estudos Feministas em Política e Educação (UFBA) e FEMPOS: Pós-Colonialidade, Feminismos e Epistemologias Anti-Hegemônicas (UNILAB) e pelos Programas de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Gênero, Mulheres e Feminismos (PPGNEIM), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos (Pós-Afro), Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) e pelo Colegiado do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade (BEGD).