Campanha #precisamosfalarsobregenero
Publicado em 04 de dezembro de 2017
24176881_1464426687003438_5522961189059233360_n

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre a Mulher, está convocando pesquisadoras e pesquisadores, ativistas, professoras e professores, estudantes, e todas e todos aqueles e aquelas que acreditam na potencialidade dos Estudos de Gênero para participarem da campanha: #precisamosfalarsobregenero.

Nos últimos tempos, os estudos de gênero e as pessoas que assumiram a agenda das mulheres e da população LGBT em suas pesquisas e ativismos vem sendo constantemente perseguidas, agredidas e violentadas. O avanço dessa onda conservadora, tem provocado muito mais que uma perseguição simbólica aos estudos de gênero, tem estimulado a violência contra mulheres, LGBTs e todas e todos que não se produzem dentro dos ideais normativos de gênero e sexualidade que historicamente nos foi imposto. A própria noção de gênero vem sendo deturpada sob a ótica equivocada da Ideologia de Gênero.

Acreditamos que é preciso, mais do que nunca, falar sobre gênero!

Precisamos falar sobre gênero em nossas casas, nas escolas, nas universidades, no trabalho, no nosso dia a dia. Precisamos falar sobre o que estudamos, sobre o que vivenciamos, sobre nossas experiências, não só pra nós mesmas, mas para todo mundo! Por isso que convocamos todas e todos, entre os dias 03 e 10 de dezembro, a publicarem em suas redes sociais imagens, textos, fotos, vídeos, entrevistas, poesias e qualquer material que fale sobre gênero a partir de nossas perspectivas!

Não nos calaremos, nem seremos silenciadas!

#precisamosfalarsobregenero e vamos falar! Vamos falar muito!

#precisamosfalarsobregenero