Projeto de extensão do PPGNEIM será apresentado na 11ª Bienal de Arte da UNE
Publicado em 04 de fevereiro de 2019
site-220-x-220-1

O PPGNEIM estará presente na maior mostra estudantil da América Latina por meio do projeto de extensão Roda Arte Ativa. A iniciativa foi idealizado pelas estudantes de pós-graduação Alexandra Martins Costa, Luísa Gabriela Santos, Luanna Calasans de Souza Santana e Joana Brandão Tavares. A apresentação acontecerá no dia 07/02 a partir das 15h no Hall da Biblioteca da Universidade Federal da Bahia. Serão apresentados os vídeos produzidos no projeto, assim como exposição de fotografias e bate papo com artistas da cidade.

O Projeto de Extensão Roda Arte Ativa consistiu em incentivar o debate sobre artivismo e produção autoral de mulheres, em seus diversos gêneros artísticos. “Na conjuntura do qual estamos vivendo, é mais que importante retomar as produções artísticas como linguagens possíveis para se falar de política. A arte é política e sempre explicitará um marcador social. Nossa vontade com esse projeto de extensão foi de alargar as vozes de mulheres artistas da cidade e acho que conseguirmos”, explica Alexandra Martins.

A 11ª Bienal de Arte da UNE acontece entre os dias 6 a 10 fevereiro, na Universidade Federal da Bahia e comemora os 20 anos de existência com uma volta às origens na capital da Bahia, Salvador.

Maiores informações sobre o Roda Arte Ativa no blog https://acaocriadorasblog.wordpress.com