UFBA sediará Bienal da UNE
Publicado em 04 de fevereiro de 2019
site-220-x-220-1

De 06 a 10 de fevereiro, a UFBA será sede da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), um dos maiores encontros estudantis da América Latina. Em sua 11ª edição, o encontro traz como tema “Gilberto Gil, um reencontro com o Brasil”, homenageando assim o cantor e compositor baiano de 76 anos, que tem mais de 50 álbuns lançados. São esperados mais de 10 mil estudantes, entre secundaristas, universitários e pós-graduandos.

O evento, que teve sua origem em Salvador em 1999, volta à Bahia e, pela primeira vez, terá uma universidade pública como espaço central de encontros, debates e apresentações artísticas. Também é inédita a congregação das três entidades estudantis, União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

As inscrições para apresentação de trabalhos e participação nos shows e atividades estão abertas. Qualquer estudante secundarista, universitário ou pós-graduando pode inscrever trabalhos em sete áreas: artes cênicas, literatura, música, artes visuais, audiovisual, ciência e tecnologia e projetos de extensão. É preciso estar matriculado em uma instituição de ensino no ano letivo de 2019. As inscrições são realizadas no site inscricao.une.org.br. A taxa de inscrição é de R$150 até 6 de fevereiro de 2019, e de R$ 200 na data da atividade.

Ao longo de seus 20 anos, a Bienal da UNE se caracterizou como principal instrumento de mapeamento e difusão da produção artística desenvolvida por jovens estudantes brasileiros. Como convidados, já passaram pela Bienal o próprio homenageado desta edição, Gilberto Gil, além de Oscar Niemeyer, Ariano Suassuna, Abdias Nascimento, Alceu Valença, Ziraldo, Tom Zé, Martinho da Vila, Augusto Boal, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Lenine, Naná Vasconcelos, Criolo, Pitty e muitos outros personagens.

Leia o Regulamento da 11ª Bienal da UNE.

Fonte: http://www.edgardigital.ufba.br